quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cuidados de Unhas ♥

Oláá meninas! Cá estou de novo com outro post!
Hoje o tema são unhas quebradiças, e isso para mim é um dos meus grandes problemas, infelizmente, sempre quis ter aquelas unhas compridas e bonitinhas, porém comecei a roer as unhas desde pequenina e não é que é um vicio horrível!? ODEIO-ME POR ISSO, já tentei de quase tudo para deixar e a verdade é que de inicio conseguia mas depois de um tempo..o vicio voltava.. principalmente porque (se não sabem) ando na escola e em época de testes para mim não haver stress é um milagre!

Mas o que vos vinha dizer hoje não tem muito a ver com eu roer as unhas, sim é uma das coisas que me esta a ajudar a perder este maldito vicio! São uma espécie de conjunto de vernizes para ajudar a amolecer cutículas para que só se retire o que esta em excesso, pois não se deve de todo tirar completamente a cutícula inteira como devem saber, então o conjunto é o que encontram aqui na imagem e vou falar um pouco de cada um deles.

Cada um deles vem com a devida aplicação.




Começando pelo dissolvente de cutículas, este promete cuidar e dissolver (rápida e eficazmente) as cutículas em excesso, ele basicamente elimina aquelas cutículas mais ressequidas e superficiais para obter-mos aquele contorno magnifico da unha. Como podem ver pela imagem este tem uma esponjinha para aplicar mesmo nas cutículas, contem extratos de romã  e umas células vegetais que impedem que bactérias de infiltrem em formem por exemplo fungos. tem ainda um óleo de jojoba que ajuda a que a pele não fique ressequida



 De seguida temos o óleo regenerador para unhas que nos garante um cuidado intensivo para unhas secas e cutículas danificadas, ele têm uma elevada quantidade de óleo de amêndoa e abacate enriquecido por tanto em vitamina E e F que penetram rapidamente nas unhas e cutículas. É UM FACTO QUE AOS 3 DIAS SE NOTA MUITO (para quem, como eu, têm as unhas bastante fracas , por diversos motivos), as cutículas ficam muito mas muito mais macias, é recomendada a sua utilização após uma atividade que implique algum desgaste das unhas, por exemplo lavar a loiça com detergente



 Este é talvez o que mais uso, devido ao seu efeito, é ele o fortalecedor de unhas que além de as tornar um pouco mais rijas protege-as também, ora digam lá, junta-se o útil ao agradável, possui extratos de algas marinhas, minerais e biotina, eu garanto-vos que logo desde a primeira utilização sem exagerar as minhas unhas ficaram mais fortes, e por ser um verniz eu pensei que a peliculazinha que ele forma na unha iria sair tão facilmente como a dos vernizes que me saíam imediatamente após o 2/3º dia mesmo em outras marcas 'boas' de fortelecedores de unhas, este foi o único que em mim fez efeito, e pode ser utilizado como base de verniz!


Por fim temos o creme de cuidados intensivos para as unhas, que contêm o tão conhecido por nós meninas para regeneração, a manteiga de karité e pantenol, ajuda a reconstituir as unhas lascadas e secas, aumenta a sua capacidade de retenção de húmidade das unhas e cuticulas, é aconselhado o uso duas vezes por dia entre 4 a 8 semanas, é utilizado muitas das vezes como creme de mãos (mas apenas para a extremidade delas) não sou eu quem o uso, a minha mãe normalmente que o usa.




Para concluir um pouco, estes produtos ajudaram-me de forma indireta a parar um pouco com o meu horrivel vicio e porque? Porque sou daquelas pessoas que quando ve as unhas bonitinhas tem pena e secalhar não rói, não me perguntem porque isto acontece , mas como estes produtos tornam as unhas mais fortes elas crescem muito mas muito mais rápido, umas 3x mais rápido, e eu começo a ver as unhas a ganharem uma formazinha que fico logo com dó de as meter na boca, até q quando meto, sinto-as mais rijas e lembro me de não roer as unhas.
E voces? Têm cuidados para as unhas? São como eu e roem? 


Com amor,
Pat ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©